Fechar
GP1

Política

Flávio Nogueira não descarta compor chapa majoritária em 2026

"Eu não fujo à luta, se eu for acionado, estamos aí”, afirmou o deputado federal ao GP1, nesta segunda.

Apesar da distância, a eleição de 2026 já é discutida entre políticos dos mais variados partidos e o que muito se fala é que, o pleito do ano que vem, deverá mostrar muito do que deverá ocorrer no processo seguinte. Nesse sentido, nomes começam a ser cogitados para disputas proporcionais e majoritárias.

No time da base do governador Rafael Fonteles, que é do PT que compõe a federação juntamente com PCdoB e PV, as discussões envolvem, sobretudo, as vagas de vice-governador e senador. No Partido dos Trabalhadores, o nome que vem sendo lembrado pelos aliados do Palácio de Karnak é o do deputado federal, Flávio Nogueira, que conversou com o GP1 nesta segunda-feira (08), sobre o assunto.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Federal Flávio Nogueira
Deputado Federal Flávio Nogueira

À nossa reportagem, Flávio afirmou que se sente lisonjeado por ser citado como opção para compor chapa majoritária governista e, apesar de esclarecer que não chegou a discutir o assunto, foi taxativo ao declarar que “eu não fujo à luta”.

“Se meu nome é lembrado eu fico satisfeito por ser citado por lideranças, inclusive, tenho percebido isso no interior. Nós do PT, temos o presidente da República, governador atuante e acho que vice ou a vaga de senador é do PT. Uma opinião minha, porque isso vai ser discutido lá na frente. Acho que o PT ou eu ou outro, deve indicar essa vaga para vice ou para senador. Eu não fujo à luta, se eu for acionado, estamos aí”, adiantou o deputado.

Conversa interna

Flávio Nogueira disse ainda que trabalha para reeleição à Câmara Federal, no entanto, esclareceu que está preparado, caso seja convocado a colaborar com o projeto majoritário da base do Governo em 2026.

“Estamos trabalhando para reeleição de deputado federal, mas como todo político, com olho em outros espaços. Isso é importante, temos que estar preparados. Às vezes acontecem outras coisas e você é lembrado, você não vai dizer que não está preparado. Você cava a sorte, ela não vem a você e depois que ela chega, você tem que estar apto para não a perder”, finalizou Flávio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.