Fechar
GP1

Política

Marcelo Castro defende união da base governista no 2º turno em 2024

"A ideia é manter o grupo unido, mesmo que no primeiro turno haja uma independência dos partidos", disse.

O senador Marcelo Castro comentou nesta segunda-feira (08) sobre as articulações políticas do MDB para as eleições municipais de 2024 em Teresina. Segundo ele, o objetivo é manter a união do grupo, mesmo que haja independência dos partidos em lançar candidatos no primeiro turno. A ideia é que a união seja reestabelecida no segundo turno, apoiando o nome da base governista, independentemente de qual partido ele seja.

“Teresina difere um pouco das outras cidades, pois tem segundo turno. Então, se não for possível unir no primeiro turno, iremos nos unir no segundo. Não estaria perdida essa articulação. Mesmo que cada partido da federação tenha um candidato único, no segundo turno nos uniríamos”, pontuou o senador Marcelo Castro.

Foto: Lucas Dias/GP1Senador Marcelo Castro (MDB-PI)
Senador Marcelo Castro (MDB-PI)

Castro ainda destacou que o ideal seria lançar um candidato único, mas caso isso não aconteça, o povo determinará o candidato mais coerente. “A regra do grupo, minha, do Rafael, do Júlio César e do Wellington Dias, é compor todas as forças para sair um candidato único pelo grupo. Onde não for possível, paciência, será decidido pelo povo”, disse.

Candidato ao Palácio da Cidade?

Ainda durante sua sabatina com a imprensa, o senador emedebista negou a possibilidade de pleitear a Prefeitura de Teresina, reforçando sua missão dentro do Senado Federal.

“Não, meu nome não está à disposição. Seria muito honroso, e me considero filho de Teresina, mas meu projeto não é esse. Pretendo continuar no Senado e quero continuar nesse trabalho”, complementou Marcelo Castro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.