Fechar
GP1

Política

TRE do Paraná mantém ação que pode levar à cassação de Sergio Moro

A decisão foi assinada pelo desembargador do TRE-PR, Mário Helton Jorge, na última terça-feira (13).

O desembargador do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), Mário Helton Jorge, rejeitou o pedido da defesa do senador Sergio Moro (União-PR) para trancar a Ação de Investigação Judicial Eleitoral que pode levar à cassação do ex-juiz.

A ação foi protocolada pela coligação PT, PV e PCdoB e aponta supostos gastos ilícitos de recursos, abuso de poder econômico, uso indevido dos meios de comunicação e indícios de triangularização de contratos, para que os valores fossem destinados ao pagamento das despesas pessoais de Moro.

A defesa de Sergio Moro negou as irregularidades em gastos da campanha. "Estando caracterizado o ato como de pré-campanha e estando seu conteúdo em acordo com a legislação eleitoral, não há vedação normativa à realização de gastos, desde que suportados pelo partido político e não pelo pré-candidato. Em nenhum ato de pré-campanha foi identificado o intuito de promover ou solicitar pedido de votos", diz trecho da defesa do senador.

Além disso, o desembargador Mario Helton Jorge também assinou, nessa terça-feira (13), uma decisão que une a ação já mencionada da coligação PT, PV e PCdoB à uma ação de mesmo teor do PL.

Agora, as duas ações vão tramitar de forma conjunta, porque os dois processos têm conteúdo semelhante. O desembargador também autorizou o início da instrução, determinando a oitiva de testemunhas do Podemos e do União Brasil do Paraná.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.