Fechar
GP1

Política

Flávio Dino admite querer regular redes sociais por causa da oposição

De acordo com especialistas, caso aplicada, a regulação causará prejuízos à liberdade de expressão.

O ministro da Justiça e Segurança Púbica, Flávio Dino, admitiu que seu interesse em regular as redes sociais tem relação com o combate as “ideias da direita”. A informação foi publicada pelo jornal Gazeta do Povo nesta quinta-feira (13).

De acordo com Dino, as plataformas funcionam para divulgar as “ideias da direita e do poder econômico”. O ministro fez a declaração durante a abertura do 59° Congresso da União Nacional dos Estudantes, (UNE), em Brasília.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Flávio Dino, em discurso
Flávio Dino, em discurso

Para alguns especialistas, a regulamentação das redes sociais defendida pelo Governo Lula, caso aplicada, pode ser usada politicamente para silenciar vozes de oposição ao governo, com prejuízos severos à liberdade de expressão.

“Todo mundo aqui é contra o fascismo, contra o golpismo e contra a extrema-direita. Todo mundo defende a educação pública gratuita de qualidade para todos no Brasil. Todos são contra a discriminação dos negros, das mulheres e da comunidade LGBT”, prosseguiu o ministro.

O Projeto de Lei 2630 foi discutido em maio no plenário da Câmara dos Deputados. A votação foi adiada por um pedido do relator, o deputado federal Orlando Silva (PcdoB-SP), depois de uma reunião com os líderes partidários.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.