Fechar
GP1

Política

Republicanos insiste em indicar nome a ministério de Lula

A adesão do partido que integrou a coligação de Bolsonaro em 2022 irritou a base bolsonarista.

Já é quase certeza em Brasília que o deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) se tornará ministro do governo Lula (PT) – a pasta mais cotada é o Ministério do Esporte. A adesão do partido que integrou a coligação de Bolsonaro na eleição de 2022 irritou a base aliada de Jair Bolsonaro, que tem pressionado seus filiados a criticarem a negociação feita pelo presidente da sigla, o deputado federal Marcos Pereira.

Marcos Pereira voltou ao Brasil neste fim de semana, após uma viagem para Israel, com a missão de destravar um impasse dentro do partido: indicar um ministro no governo de Luiz Inácio Lula da Silva sem perder seu principal quadro no país, o governador Tarcísio de Freitas, afilhado político de Bolsonaro e opositor do petista.

Saída de Tarcísio do Republicanos

Na última quarta-feira (09), Tarcísio cogitou, pela primeira vez, deixar o Republicanos, partido pelo qual foi eleito governador em 2022. “Eu sou contra. Para mim, não gostaria de ver meu partido fazendo parte da base do governo [Lula]”, disse Tarcísio. Questionado se a adesão poderia fazê-lo deixar a sigla, o governador respondeu: “Isso é uma coisa que vou avaliar com o partido”.

O ex-ministro da Casa Civil, senador Ciro Nogueira (PP), afirmou na sexta-feira (11) que o Progressistas pode receber o governador de São Paulo, caso ele resolva sair do Republicanos. O presidente nacional do PP disse que o partido gostaria muito de ter Tarcísio em seus quadros, mas destacou que, no momento, ele ainda não possui motivos reais para se desfiliar do Republicanos. “Caso Tarcísio de Freitas venha resolver sair do Republicanos, quem não sonha em ter o governador de São Paulo? Mas eu não vejo motivos para Tarcísio sair do Republicanos”, destacou o ex-ministro da Casa Civil.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.