Fechar
GP1

Política

Pessoinha diz que Dr. Pessoa vai seguir no comando do Republicanos

O ex-deputado Mainha substituiu o presidente da Eturb no comando do partido no estado do Piauí.

O prefeito de Teresina Dr. Pessoa (Republicanos) vai permanecer no comando do Diretório do Republicanos na Capital e com total autonomia para conduzir o partido nas eleições de 2024, como afirmou o diretor-presidente da Eturb, João Duarte, o Pessoinha, filho do chefe do Palácio da Cidade. O esclarecimento foi feito depois que ele foi substituído pelo ex-deputado federal, José Maia Filho, o Mainha, na direção Estadual do Republicanos no Piauí.

O acerto foi firmado em conversa nessa terça-feira (29), em Brasília, nas presenças do comandante nacional da sigla, pastor Marcos Pereira, e da comitiva piauiense composta pelo deputado Jeová Alencar (superintendente da SAAD Sul), o empresário Tiago Duarte e o deputado federal Jadyel Alencar, que é filiado ao PV, mas será o principal condutor do Republicanos no Estado.

Foto: Lucas Dias/GP1Pessoinha, da Eturb
Pessoinha, da Eturb

“O Mainha vai assumir o Republicanos no Piauí, mas o prefeito Dr. Pessoa vai continuar na presidência do partido em Teresina, com toda autonomia para continuar ditando todo o direcionamento [do Republicanos], inclusive, para as eleições. Não vai ter mudança”, explicou Pessoinha à nossa reportagem.

Reunião com os líderes

O presidente da Eturb adiantou ainda que nos próximos dias Dr. Pessoa vai reunir os principais nomes do Republicanos no Piauí para adotar ações e conversas sobre as próximas diretrizes a serem adotadas. “O prefeito vai convocar essa reunião com os principais líderes para avaliar os próximos passos”, encerrou Pessoinha.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.