Fechar
GP1

Política

Acompanhe a visita do presidente Lula a Teresina

Na parte da manhã, Lula anunciou as obras que serão contempladas pelo novo PAC no Piauí.

O presidente Lula participou, na manhã desta quinta-feira (31), do anúncio das obras que serão contempladas pelo novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Piauí. O ato acontece no Centro de Convenções de Teresina e conta com a presença de várias autoridades políticas como o governador Rafael Fonteles, o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, o ministro do Trabalho Luiz Marinho, dentre outros. A primeira-dama Janja da Silva está acompanhando o presidente.

Em seu discurso, Wellington Dias falou sobre a conclusão da obra do Mercado do Peixe que, segundo o ministro, já é resultado do novo PAC. “Muitas obras que estavam andando a passos de tartaruga ou paralisadas foram retomadas também no Piauí e um fruto dessa aceleração do crescimento está pronto em Teresina e, talvez, seja uma das obras mais importantes de Teresina que é o elevado do Mercado do Peixe que faz uma ligação estratégica entre duas grandes regiões da cidade", declarou.

“Temos também a duplicação da BR 316 que é um eixo integrador. Teresina não tinha duplicação e com esse investimento estamos completando duplicações em todas as saídas de Teresina”, completou Wellington Dias.

O deputado João Mádison (MDB) afirmou que a visita do presidente é um reconhecimento pela expressiva votação que o Piauí deu a Lula nas eleições. “A vinda dele também é importante pois trará recursos para o estado. Isso mostra o reconhecimento de um estado que deu a maior votação proporcional para ele. O Lula tem um carinho muito grande pelo povo piauiense, afinal nós somos governados há mais de 20 anos pelo PT, com o ex-governador Wellington Dias e o atual governador Rafael Fonteles, que vem mostrando ser um líder político que vai entrar para a história do Piauí e do Brasil", afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.