Fechar
GP1

Política

Rafael Fonteles dispara contra Romeu Zema: “maior inimigo da federação”

Governador de MG defendeu o protagonismo do Sul e Sudeste perante os estados do Norte e Nordeste.

O governador Rafael Fonteles (PT) reagiu às declarações do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), que, durante entrevista veiculada nesse sábado (05), defendeu o “protagonismo” do Sul e Sudeste por meio de um consórcio, para que os estados dessas duas regiões possam se fortalecer perante o Norte e Nordeste.

Para o governador do Piauí, com essa iniciativa, Zema se revela como “o maior inimigo da federação”. Em postagem nas redes sociais, Rafael Fonteles enalteceu a união entre os estados brasileiros.

Foto: GP1/ReproduçãoRafael Fonteles e Romeu Zema
Rafael Fonteles e Romeu Zema

“No momento em que o nosso país mais precisa de união, o Governador Zema, de Minas Gerais, em sua entrevista ao Estadão, revela-se o maior inimigo da federação brasileira. Quem apostar contra a união do povo brasileiro vai perder”, disparou o governador do Piauí.

Romeu Zema

Em entrevista ao Estadão, o governador de Minas Gerais defendeu a união entre os estados do Sul e Sudeste, de modo a evitar perdas econômicas e outros prejuízos.

“Já decidimos que além do protagonismo econômico que temos, porque representamos 70% da economia brasileira, nós queremos – que é o que nunca tivemos – protagonismo político. Outras regiões do Brasil, com Estados muito menores em termos de economia e população se unem e conseguem votar e aprovar uma série de projetos em Brasília. E nós, que representamos 56% dos brasileiros, mas que sempre ficamos cada um por si, olhando só o seu quintal, perdemos”, declarou Romeu Zema na entrevista.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.