Fechar
GP1

Política

Fábio Abreu pode deixar o PSD mesmo sem o aval de Kassab

O secretário da SADA pretende assumir, de fato, a presidência do Podemos e organizá-lo para 2024.

O secretário de Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (SADA), ex-deputado federal Fábio Abreu, pode deixar o PSD mesmo sem a anuência do presidente nacional do PSD, o ex-ministro Gilberto Kassab. O debate sobre o assunto vem se arrastando há meses, mas até o momento, Abreu não teve uma resposta concreta para sua solicitação de se desfiliar da agremiação.

O gestor da Secretaria de Defesa Agropecuária pretende deixar o partido para assumir, de fato, o comando do Podemos no Piauí que, de maneira informal, já vem sendo organizado e estruturado por ele com vistas às eleições de 2024. O debate sobre a ‘carta de alforria’ de Fábio vem sendo travado por cima, portanto pelas nacionais das duas siglas, mas a deputada federal Renata Abreu, que dirige nacionalmente o PODE, até agora, não conseguiu convencer Kassab a libertar o gestor da SADA.

Foto: Lucas Dias/GP1Secretário Fábio Abreu
Secretário Fábio Abreu

A principal reserva de Fábio Abreu é deixar o PSD e perder a condição de primeiro suplente de deputado federal. No entanto, ele vem “pensando” qual dos partidos hoje seria mais importante para ele e todo seu grupo político que atualmente, em sua grande maioria, está filiado ao Podemos, que é presidido no Estado pelo cunhado de Abreu, o professor Francisco Robério.

PSD estadual

O deputado federal Júlio César Lima, presidente do PSD no Piauí, explicou em recente conversa com o GP1, que a discussão sobre a liberação ou não de Fábio Abreu, estava sendo por vias nacionais, mas assegurou que não tinha restrição quanto a saída do aliado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.