Fechar
GP1

Política

Câmara de Teresina homenageia Francisca Trindade nesta segunda

O evento contou com a presença de diversas lideranças do Partido dos Trabalhadores, como Wellington Dias.

Alef Leão/GP1 1 / 11 A sessão solene homenageia Francisca Trindade na CMT A sessão solene homenageia Francisca Trindade na CMT
Alef Leão/GP1 2 / 11 Autoridades no evento Autoridades no evento
Alef Leão/GP1 3 / 11 Deputado Fábio Novo Deputado Fábio Novo
Alef Leão/GP1 4 / 11 Enzo Samuel, Presidente da Câmara de Teresina Enzo Samuel, Presidente da Câmara de Teresina
Alef Leão/GP1 5 / 11 Presidente da Câmara, Enzo Samuel Presidente da Câmara, Enzo Samuel
Alef Leão/GP1 6 / 11 Ministro Wellington Dias e Deputado Fábio Novo Ministro Wellington Dias e Deputado Fábio Novo
Alef Leão/GP1 7 / 11 Câmara Municipal homenageia Francisca Trindade Câmara Municipal homenageia Francisca Trindade
Alef Leão/GP1 8 / 11 Francisca Trindade Francisca Trindade
Alef Leão/GP1 9 / 11 Livros sobre tragetória da Deputada Francisca Trindade Livros sobre tragetória da Deputada Francisca Trindade
Alef Leão/GP1 10 / 11 Fotografias da caminhada da deputada foram expostas no salão da Câmara Municipal de Teresina Fotografias da caminhada da deputada foram expostas no salão da Câmara Municipal de Teresina
Alef Leão/GP1 11 / 11 Homenagem a Deputada Francisca Trindade Homenagem a Deputada Francisca Trindade

A Câmara Municipal de Teresina realizou, na manhã desta segunda-feira (11), a sessão solene “Trindade Vive”, em homenagem à ex-vereadora Francisca Trindade (PT). Durante o evento, o presidente da Casa, Enzo Samuel (PDT), falou sobre a importância da ativista política para os teresinenses, em especial os mais vulneráveis.

“Acredito que mais que ninguém, Francisca Trindade representava o sentimento do povo. Cresci vendo ela fazendo política e carregando uma mensagem que até hoje repito: nós que viemos da periferia podemos ser quem quisermos. Ela era alguém extremamente representativa para o sentimento e vontade popular”, destacou o presidente do Legislativo Municipal.

Para o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, senador Wellington Dias (PT), que esteve presente na homenagem, Trindade foi uma companheira de luta no início dos anos 2000 e por isso é necessário relembrar a sua história.

“Quando a gente abrir uma torneira em uma comunidade que não tinha água, quando a gente entregar um título de terra para alguém que não tinha, vamos lembrar de Francisca Trindade. Reconheço Trindade como uma liderança no Piauí e no Brasil. Uma presença séria, respeitada e dedicada, que abraçou cada causa, até na hora de sua morte”, disse o ministro Wellington Dias.

História

Francisca das Chagas da Trindade foi uma líder social, teóloga, professora e política brasileira filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT). Foi vereadora, deputada estadual e deputada federal. Trindade faleceu aos 37 anos em julho de 2003 em São Paulo, vítima de aneurisma cerebral.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.