Fechar
GP1

Política

Florentino Neto busca mais investimentos do BNB para o Piauí

O deputado aproveitou para levantar a situação dos Tabuleiros Litorâneos e defender os irrigantes.

O deputado Florentino Neto (PT-PI) participou na manhã desta quarta-feira (13), de um café da manhã que reuniu a bancada dos estados nordestinos com o presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara. Na ocasião, os parlamentares trataram sobre a atuação do BNB na região.

Florentino aproveitou a oportunidade para levantar a situação dos Tabuleiros Litorâneos e defender a necessidade de mais apoio aos irrigantes, com a desburocratização e agilidade na concessão de crédito. “Defendi também o aumento do volume de recursos destinados para o microcrédito, uma das operações de crédito com menor taxa de inadimplência no Brasil”, destacou o parlamentar.

O deputado, que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa das ZPEs, cobrou uma linha de crédito específica para os investidores nas zonas de processamento de exportação. “ Esses incentivos podem propiciar às empresas instaladas condições mais equilibradas para concorrer no mercado internacional”, destaca. Atualmente, o Nordeste possui as duas únicas zonas de exportação em funcionamento no País; em Parnaíba, Piauí e Pecém, Ceará.

Foto: Divulgação/AscomO deputado Florentino Neto se reuniu a Bancada dos estados nordestinos
O deputado Florentino Neto se reuniu a Bancada dos estados nordestinos

Além disso, Florentino Neto pediu ao ex-governador do Pernambuco, Paulo Câmara, presidente do BNB, um olhar mais atento para a cultura piauiense e a retomada do projeto do Centro Cultural Banco do Nordeste, em Parnaíba. O parlamentar ressaltou o protagonismo que o Nordeste possui dentro do cenário cultural brasileiro e a importância de investimento nesse setor que foi muito sacrificado nos últimos anos.

“Todos somos sabedores de que desenvolvimento sem cultura não existe, por isso, defendo a implantação desse importante espaço cultural em Parnaíba, que vai agregar ainda mais valor a uma das principais cidades turísticas do Piauí e facilitar o acesso da população a bens e serviços culturais, como teatro, cinema, biblioteca, além de espaço para exposições e oficinas de arte”, diz o parlamentar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.