Fechar
GP1

Política

Júlio César diz que entrada do Centrão no Governo Lula é natural

"Acho correto o governo trabalhar para ter essa segurança", afirmou o deputado em entrevista ao GP1.

O deputado federal Júlio César (PSD) afirmou que vê com naturalidade a entrada do Centrão no Governo Lula, oficializada com a entrega de dois ministérios aos deputados André Fufuca (PP-MA) e Sílvio Costa Filho (Republicanos-PE). Em entrevista ao GP1 na última sexta-feira (22), o presidente do PSD no Piauí defendeu que a distribuição de cargos ao Centrão vai garantir mais segurança ao governo.

Segundo Júlio César, o governo precisa ter uma base consolidada no Congresso Nacional, de modo a garantir a aprovação de projetos importantes, de interesse da sociedade.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Júlio César
Deputado Júlio César

“O governo não tinha maioria para aprovar, por exemplo, em menos de um ano, emendas à constituição que precisam de 308 votos, e o governo tem feito tudo para ter uma base consolidada, para dar tranquilidade na gestão e aprovação dos projetos, para viabilizar os programas, os projetos, os financiamentos, os investimentos em todos os estados brasileiros. Então eu acho correto o governo trabalhar para ter essa segurança de aprovar esses projetos”, declarou Júlio César.

Cargos do Centrão

A chegada do Centrão no Governo Lula se concretizou nesse mês de setembro, com a posse de dois deputados em ministérios. André Fufuca (PP-MA) assumiu o Ministério do Esporte no lugar de Ana Moser, que foi demitida do cargo. Já Sílvio Costa Filho (Republicanos-PE) ganhou o comando do Ministério de Portos e Aeroportos, na vaga de Márcio França, que assumiu a nova pasta das Micro e Pequenas Empresas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.