Fechar
GP1

Política

Marcos Kalume assume vaga de deputado estadual na Alepi

Kalume ocupa a vaga deixada por Nerinho (PT), que foi nomeado para o cargo de secretário da Defesa Civil.

Em solenidade na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o médico Marcus Vinícius Kalume (PT), tomou posse como deputado estadual na manhã desta segunda-feira (04). A cerimônia ocorreu sala da Presidência da Alepi, sendo presidida pelo vice-presidente da Casa, o deputado estadual Evaldo Gomes (SDD).

A partir de agora, Kalume ocupa a vaga deixada por Nerinho (PT), que foi nomeado para o cargo de secretário estadual da Defesa Civil na última sexta-feira (01).

Foto: Divulgação/AscomMarkus Kalume assume vaga na Alepi
Markus Kalume assume vaga na Alepi

"O sentimento é de gratidão depois de uma luta de mais de 10 meses, uma caminhada política, conseguimos 19.741 votos. Não posso deixar de agradecer à nossa Princesa do Sul, que nos deu a maior votação da história para um candidato a deputado estadual. Foram 40% dos votos válidos daquela cidade e meu coração hoje é somente gratidão e fortalecer o compromisso de trabalhar mais por Floriano e por todo o Piauí", declarou o recém-empossado deputado estadual.

Sobre as propostas

Para Kalume, seu objetio dentro do mandato como deputado estadual é na área da saúde pública do Piauí. "Desde a campanha levantamos a bandeira da descentralização dos serviços de saúde, levando esse atendimento para as macroregiões. Neurocirurgia, pacientes neonatal, oncologia. Queremos expandir o fortalecimento desse setor, até por eu ser médico e entender sobre o assunto", complementou.

Perfil

Marcus Vinicius é natural de Floriano e ocupava a suplência da Federação Brasil da Esperança (PT/PC do B/PV). Na eleição de 2022 angariou 19.741 votos e será o nono parlamentar médico a assumir mandato na legislatura de 2023-2026.

O deputado Nerinho anunciou seu licenciamento do cargo de deputado e atende a uma convocação pessoal do governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), para assumir o cargo de secretário estadual.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.