Fechar
GP1

Política

Maduro diz que não sabe se será candidato à presidência da Venezuela

Caso se candidate, ele deverá disputar as eleições contra a ex-deputada María Corina Machado.

O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, informou, durante uma entrevista transmitida pelo canal Telesur, nessa segunda-feira (01), que ainda não sabe se vai disputar as eleições para a presidência da Venezuela, neste ano.

“É prematuro ainda. O ano acaba de começar. Só Deus sabe… Não o Diosdado [Cabello], Deus. Esperemos que estejam definidos os cenários eleitorais para o processo que decorrerá este ano e tenho a certeza que, com a bênção de Deus, tomaremos a melhor decisão”, disse Maduro, se referindo ao ex-vice-presidente Diosdado Cabello.

Cabello é o atual vice-presidente do governista Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV). O político já demonstrou o seu interesse na candidatura de Maduro, chegando até a defender que o chavismo deveria governar a Venezuela durante mais de 200 anos.

Caso se candidate, Maduro deverá disputar as eleições contra a ex-deputada María Corina Machado, que ganhou as primárias da oposição. De acordo com a constituição do país, o pleito está previsto para acontecer neste ano, mas ainda sem uma data marcada para o início das disputas eleitorais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.