Fechar
GP1

Política

Desembargador Sebastião Ribeiro é eleito presidente do TRE-PI

O magistrado foi eleito, nesta segunda (22), para o biênio 2024-2026. A posse ocorrerá no dia 8 de abril.

O desembargador Sebastião Ribeiro Martins foi eleito presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), na manhã desta segunda-feira (22), para o biênio 2024-2026. Ele foi aclamado presidente durante abertura do ano judiciário na sede do Tribunal de Justiça do Piauí.

Na ocasião, o desembargador foi Ricardo Gentil Eulálio Dantas foi escolhido como vice-presidente do TRE. A posse ocorrerá no dia 8 de abril.

Foto: Lucas Dias/GP1Desembargador Sebastião Ribeiro Martins
Desembargador Sebastião Ribeiro Martins

Em entrevista à imprensa, o novo presidente do TRE-PI falou sobre as eleições deste ano. “Nós vamos presidir as eleições municipais em todo o Piauí, temos 224 municípios. Nós temos 2 milhões e 300 mil eleitores, é uma eleição mais acirrada do que a estadual e o tribunal tem uma equipe administrativa muito bem preparada”, afirmou o desembargador Sebastião Ribeiro.

“Serão utilizadas nas eleições mais de 10 mil urnas eletrônicas dentre as quais 80% são mais modernas, com nova tecnologia e serão mobilizados mais de 35 mil mesários. Essas urnas são 18 vezes mais rápidas e mais seguras do que aquelas fabricadas até 2015”, declarou Sebastião Ribeiro.

Combate às fake news

“O TSE já firmou termo de cooperação técnica com as grandes redes de comunicação para combater as fake news porque essas falsas notícias podem prejudicar um determinado candidato e a Justiça Eleitoral tem o papel de presidir as eleições e assegurar a vontade da maioria”, enfatizou o desembargador Sebastião Ribeiro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.