Fechar
GP1

Política

“Somos humilhados porque Pacheco não reage”, diz Valdemar Costa Neto

Segundo Valdemar, casa de deputado não pode ser invadida pela PF e cabe a Pacheco tomar providências.

O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, disse em recente entrevista à CNN que os parlamentares da sigla sofrem com humilhações “toda semana”, em referência às últimas operações da Polícia Federal contra os deputados Alexandre Ramagem e Carlos Jordy. Segundo ele, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, deveria ter pulso mais firme quanto a esse tipo de investigação.

“Nós somos humilhados diariamente porque o presidente do Senado não toma uma providência. Ele não reage. Toda semana é uma humilhação. Invadem o apartamento de deputado, como invadiram o do [Carlos] Jordy. Isso é um absurdo. Eles [congressistas] têm imunidade, têm prerrogativas”, afirmou Valdemar Costa Neto.

Em relação a Ramagem, o mandatário do PL argumentou que a investigação deveria ser feita na Justiça comum, e não no Supremo Tribunal Federal, onde “só podem ser julgados crimes executados dentro do mandato”.

Resposta de Pacheco

Nessa quinta-feira (25), o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, publicou nota na qual afirmou, sem citar o nome de Valdemar Costa Neto, que um certo alguém é “incapaz de organizar a oposição”.

“Difícil manter algum tipo de diálogo com quem faz da política um exercício único para ampliar e obter ganhos com o Fundo Eleitoral e não é capaz de organizar minimamente a oposição para aprovar sequer a limitação de decisões monocráticas do Supremo Tribunal Federal (STF)“, disse Pacheco em nota.

Já na sexta (26), Valdemar fez a tréplica, afirmando que Pacheco “mentiu” e negando que falte organização na oposição, mas que ela “não tem maioria” no Congresso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.