Fechar
GP1

Política

Franzé Silva agradece apoio de Rafael Fonteles para candidatura à Câmara em 2026

Rafael Fonteles declarou, recentemente, seu apoio ao projeto da pré-candidatura de Franzé.

O atual presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva (PT), já deixou claro o desejo de pleitear um cargo na Câmara Federal e agradeceu o apoio declarado do governador Rafael Fonteles (PT) para uma possível candidatura sua a deputado federal, em 2026.

"Me sinto gratificado com o apoio do governador Rafael [para candidatura a deputado federal em 2026], nós somos parceiros desde a época em que éramos secretários do então governador Wellington Dias, atual ministro. Temos um entendimento forte e acho que nenhum governo, nos últimos anos, teve uma Assembleia tão parceira. Temos nossa independência, mas trabalhamos de forma harmônica com o Poder Executivo”, disse Franzé Silva.

Foto: Divulgação/AscomGovernador Rafael Fonteles e o presidente da Alepi, Franzé Silva
Governador Rafael Fonteles e o presidente da Alepi, Franzé Silva

O presidente da Alepi ainda deu a entender que acredita em um quarto mandato do presidente Lula, a partir de 2027. “Em 2027 quero ir para Brasília e ajudar ainda mais nesta base do Governo Lula. Estamos colocando nosso nome para ir para Brasília fazer parte da base do governo Lula e poder trazer mais recursos para o Piauí", destacou Franzé Silva.

Franzé está em seu último ano como presidente da Alepi, cargo que tem sempre mandatos bienais, com possibilidade de uma reeleição, através de votação interna na Casa Legislativa. Em seu lugar, assumirá o deputado Severo Eulálio (MDB), a partir de 2025.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.