Fechar
GP1

Política

Davi Alcolumbre marca votação da PEC das Drogas na CCJ do Senado

Proposta do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), criminaliza qualquer porte e posse de drogas.

O senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, marcou para quarta-feira (13) a análise da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que criminaliza qualquer porte e posse de drogas.

Na semana passada, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), autor da PEC 45/2023, havia afirmado que a Casa daria continuidade à análise do texto nesta semana.

Foto: Edilson Rodrigues/Agência SenadoSenador Davi Alcolumbre
Senador Davi Alcolumbre

Na comissão, o relator da PEC é o senador Efraim Filho (União Brasil-PB), que fez alterações no texto, propondo a distinção entre traficante e usuário, com penas alternativas a esse último.

O tema também está em discussão no Supremo Tribunal Federal (STF). A Corte deve fixar uma quantidade do porte de maconha para caracterizar uso pessoal, e não tráfico de drogas. A quantidade ficaria entre 25 e 60 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas de cannabis.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.