Fechar
GP1

Política

Renata Abreu se mobiliza para eleger Soraya Thronicke presidente do Senado

A presidente do Podemos esteve em Teresina e falou sobre Thronicke candidata à presidência do Senado.

No dia 09 de março de 2024, o Podemos lançou a candidatura de Soraya Thronicke, senadora da sigla, pela presidência do Senado Federal, disputa que ocorrerá em fevereiro de 2025. A deputada federal Renata Abreu, presidente do partido a nível nacional, esteve em Teresina na manhã desta quinta-feira (14), e comentou a respeito dessa decisão.

Segundo ela, o partido, que conta com 7 senadores eleitos, já iniciou as tramitações para conseguir votos na Casa legislativa na tentativa de eleger Soraya a primeira presidente mulher da história do Senado Federal.

Foto: Lucas Dias/GP1Renata Abreu, deputada federal e presidente do Podemos a nível nacional
Renata Abreu, deputada federal e presidente do Podemos a nível nacional

"Já começamos a pedir os votos na Casa, somos sete senadores e hoje o Podemos é uma bancada forte no Senado. A senadora Soraya Tronicke representa essa força da mulher. O Senado nunca teve uma mulher na presidência do Senado. Ela é muito bem relacionada e a gente vai começar a trabalhar com dedicação e esforço, lutando para que a gente consiga fazer esse marco na história do nosso País", disse Renata Abreu.

A eleição da Mesa Diretora do Senado está prevista para acontecer em 1º de fevereiro de 2025 e Soraya Thronicke foi a primeira a oficializar candidatura para a disputa. A aposta de Rodrigo Pacheco (PSD-MG), atual presidente da Casa, é o senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), que preside a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e já comandou o Senado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.