Fechar
GP1

Política

Caso Marielle: Psol pede a cassação do mandato de Chiquinho Brazão

O pedido de cassação foi encaminhado ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP).

O Psol pediu, neste domingo (24), a cassação do mandato do deputado federal Chiquinho Brazão (União Brasil) acusado de ser um dos mandantes do assassinato da ex-vereadora Marielle Franco, em 14 de março de 2018, e do motorista Anderson Gomes. O pedido foi enviado ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP).

Segundo o documento, "a cada dia que o representado (Brazão) continua como deputado federal, é mais um dia de mácula e de mancha na história desta Câmara. Sua cassação é impositiva: para evitar que ele utilize do cargo para obstruir a justiça, impedindo, assim, o cometimento de outros crimes”.

Foto: Reprodução/XChiquinho Brazão
Chiquinho Brazão

O documento possui a assinatura da presidente nacional do Psol, Paula Coradi; dos deputados federais Guilherme Boulos e Luiza Erundina, entre outros.

Prisão

O requerimento foi feito depois que a Polícia Federal prendeu ainda ontem Chiquinho Brazão; o irmão dele, Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro (TCE); e o ex-chefe de Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa pelo envolvimento da morte de Marielle e Anderson.

A investigação teve a participação da Procuradoria-Geral da República e do Ministério Público do Rio de Janeiro.

Os policiais cumpriram ainda 12 mandados de busca e apreensão, autorizados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), na cidade do Rio de Janeiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.