Fechar
GP1

Política

Justiça arquiva definitivamente ação de Maria do Rosário contra Bolsonaro

Ex-presidente foi processado por dizer que a deputada "não merecia ser estuprada" por ser "muito feia".

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) rejeitou recurso e arquivou definitivamente o processo movido pela deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que, em 2014, havia afirmado que a parlamentar “não merecia” ser estuprada por ser “muito feia”.

O processo foi arquivado nessa quinta-feira (11), após a Justiça reconhecer a prescrição da ação, ajuizada em 2016. No entendimento da 2ª Turma Recursal dos Juizados Especiais do TJDFT, mesmo considerando o período de quatro anos em que o processo ficou suspenso, enquanto Bolsonaro estava na Presidência da República, o prazo prescricional de três anos foi superado.

Foto: Marcelo Camargo/Agência BrasilMaria do Rosário e Jair Bolsonaro
Maria do Rosário e Jair Bolsonaro

Maria do Rosário, contudo, venceu o processo na esfera cível e Bolsonaro foi condenado por danos morais em 2019. O ex-presidente teve de pagar indenização de R$ 10 mil e precisou fazer uma retratação pública.

Na retratação, publicada em 13 de junho de 2019, Bolsonaro argumentou que fez a fala polêmica após ser “injustamente ofendido” pela deputada do PT.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.