Fechar
GP1

Política

Ciro Nogueira diz que Tarcísio é o nome mais forte contra Lula para 2026

Segundo Nogueira, se a eleição fosse hoje, Freitas seria o candidato com maior viabilidade.

O ex-ministro da Casa Civil no Governo Jair Bolsonaro (PL), senador Ciro Nogueira (PP-PI), presidente nacional do Progressistas, declarou nessa terça-feira (02), que o governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) é o principal nome da Direita para concorrer à eleição presidencial em 2026. Segundo Nogueira, se a eleição fosse hoje, Freitas seria o candidato, dada a situação atual em São Paulo e a opinião do eleitorado.

O senador piauiense ressaltou que Tarcísio não deve cometer os mesmos erros de João Doria, como entrar em conflito com Bolsonaro e usar São Paulo como trampolim para a presidência da República.

Foto: Lucas Dias/GP1Senador Ciro Nogueira
Senador Ciro Nogueira

“Se a eleição fosse hoje, nosso candidato seria o Tarcísio, por conta do que está acontecendo em São Paulo e do eleitorado. Conversei com ele logo após a eleição e lhe disse que era um nome fortíssimo para 2026 e que Bolsonaro confia nele. Tarcísio só não pode cometer dois erros: brigar com Bolsonaro, que foi o que aconteceu com João Doria, e passar a imagem de que São Paulo é um trampolim, como fizeram três governadores que se lançaram como candidatos à presidência no dia seguinte às eleições. São Paulo não pode ser um trampolim, mas um exemplo”, disse o ex-ministro.

Michelle no páreo

Embora reconheça o favoritismo de Tarcísio Gomes de Freitas, Ciro Nogueira afirmou que a ex-primeira-dama do País, Michelle Bolsonaro, também é uma força política de destaque e que pode levar a mensagem da Direita e surpreender em uma eventual disputa para presidência da República. Inclusive, o senador piauiense citou uma pesquisa encomendada pelo Progressistas que mostra Michelle empatada com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Michelle tem uma empatia muito grande com o eleitorado. Talvez ela seja uma das principais oradoras do país. É um nome. Existe muito preconceito contra a mulher no Brasil. Quem sabe não está na hora de uma mulher assumir o comando? Se ela for escolhida pelo Bolsonaro, contará com nosso apoio”, destacou o senador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.