Fechar
GP1

Política

Deputado do PT é cotado para assumir liderança do Governo na Alepi

O deputado Fábio Novo vai deixar o posto na Assembleia para se dedicar a pré-campanha.

Existe uma expectativa prévia quanto ao nome que vai ser escolhido pelo governador Rafael Fonteles (PT-PI) para o posto de líder do Governo na Assembleia Legislativa do Piauí, tão logo o deputado estadual Fábio Novo (PT) formalize a saída do cargo, no início de julho, para se dedicar a pré-candidatura à Prefeitura de Teresina.

Uma apuração feita pelo GP1, nas últimas horas, mostrou que o deputado estadual Vinícius Nascimento, do Partido dos Trabalhadores, seria hoje o nome da preferência do chefe do Palácio de Karnak que, até o momento, não se manifestou publicamente sobre o assunto.

Foto: Alef Leão/GP1Dr. Vinicius, Deputado Estadual
Dr. Vinicius, Deputado Estadual

Doutor Vinícius, como é mais conhecido, é amigo pessoal do governador e tem sido uma peça fundamental em todas as articulações políticas acerca da pré-candidatura de Fábio Novo que, em várias oportunidades, ressaltou o empenho do colega de partido. Cabe realçar que Vinicius chegou a ser cotado para o mesmo cargo de liderança, mas a negativa de petistas mais antigos enterrou a possibilidade, à época.

Não quer ser líder

O GP1 também chegou a conversar com o deputado estadual Francisco Limma (PT) que, preliminarmente, foi cotado para o posto de líder. Porém, ele descartou assumir o cargo e ainda esclareceu que em momento algum tratou do tema com o governador Rafael Fonteles, ou mesmo com os colegas de parlamento.


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.