O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias (PT), participou neste domingo (6) das eleições diretas da sigla para os diretórios municipal, estadual e nacional. Disputam a presidência do Diretório Estadual, o deputado Fábio Novo e o vereador Dudu.

Em entrevista à imprensa, Wellington Dias ressaltou o aprimoramento da votação. “A votação foi sendo aprimorada e, hoje, temos um sistema de eleições diretas. Neste instante, aqui em Teresina e em cada município do Piauí e do Brasil, estamos escolhendo a direção municipal, a direção estadual e a direção nacional, por meio de um processo de eleição direta”, disse.
Ao ser questionado sobre os desafios da nova gestão, Wellington Dias discorreu sobre a importância de os novos líderes se voltarem para as raízes do partido. “Nós temos que retornar ao manifesto de criação do partido. Acho que ali estão as recomendações que nos trouxeram até aqui: organizar o povo, garantir formação, assegurar que as pessoas possam organizar suas causas e pautas. O partido deve abraçar essas causas, essas pautas de cada segmento, de cada setor da sociedade e, do outro lado, também construir, a partir das principais lideranças, as condições para a vitória. Uma vitória que é da categoria, de um setor da sociedade, seja social, seja econômico, é uma vitória do Brasil”, declarou o ministro.
Sobre as disputas, Wellington pontuou que a concorrência é natural e que o debate é saudável para a atualização do partido. “Quem está se candidatando hoje está apresentando as propostas que defende e, a partir daí, nesse debate saudável, há um impulso que garante energia durante o mandato, resultando em muitas coisas positivas para o povo brasileiro, do Piauí e, neste caso, de Teresina”, finalizou o ministro.
Ver todos os comentários | 0 |