Fechar
GP1

Volta Redonda - Rio de Janeiro

Educação do Piauí receberá premiações em Brasília nesta terça

Serão duas premiações: Darcy Ribeiro de Educação, em sessão solene no salão Nobre da Câmara dos Deputados, e Jovem Senador, no Plenário do Senado Federal.

Nesta terça-feira (20), a educação do Piauí receberá dupla homenagem na Câmara dos Deputados. A Unidade Escolar Augustinho Brandão e alunos da rede estadual vão receber os prêmios Darcy Ribeiro de Educação, em sessão solene no salão Nobre da Câmara dos Deputados, e Jovem Senador, no Plenário do Senado Federal em Brasília.

A ex-secretária de educação do Piauí, Rejane Dias (PT) revelou em seu Instagram que irá participar das solenidades. “Duas belas honrarias a um estado que tem investido bastante nos últimos anos na sua educação básica. Amanhã estarei participando destas solenidades”, escreveu a deputada.

O prêmio Darcy Araújo foi criado para contemplar pessoas ou entidades cujos trabalhos ou ações merecem destaque especial na defesa e na promoção da educação brasileira. Já o Jovem Senador é um projeto anual do senado brasileiro que seleciona, através de um concurso de redação, 27 estudantes do ensino médio de escolas públicas estaduais, com idade máxima de 19 anos, para vivenciarem o trabalho dos senadores em Brasília. Este ano, 19.779 escolas públicas, incluindo do Piauí, receberam o material para participação dos seus alunos. O tema 2018 foi “A Constituição cidadã 30 anos depois”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.