Fechar
GP1

Volta Redonda - Rio de Janeiro

Zé Santana toma posse como senador durante solenidade em Brasília

Zé Santana renunciou ao mandato de deputado estadual e assumiu, o mandato de senador da República no lugar de Regina Sousa, por 45 dias.

Na manhã dessa sexta-feira (14), o ex-deputado estadual e advogado Zé Santana (MDB) tomou posse como senador em solenidade prestigiada por várias autoridades políticas do Piauí, como o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado Themístocles Filho (MDB), a ex-senadora Regina Sousa (PT), o senador eleito Marcelo Castro (MDB), o senador Ciro Nogueira, entre outros.

A solenidade aconteceu no plenário do Senado Federal, em Brasília. Zé Santana renunciou ao mandato de deputado estadual e assumiu, o mandato de senador da República no lugar de Regina Sousa, por 45 dias, já que no dia 30 de janeiro acaba o mandato e no dia 1º fevereiro ele volta a tomar posse como deputado estadual, após ser reeleito.

  • Foto: Divulgação/AscomAutoridades em posse de Zé SantanaAutoridades em posse de Zé Santana

Quando Wellington Dias foi eleito ao Senado em 2010, ele teve como primeiro suplente Regina Sousa e como segundo suplente Zé Santana. Quando Wellington foi eleito governador em 2014, Regina acabou assumindo a vaga. Agora ela foi eleita como vice-governadora do Piauí.

Zé Santana só iria assumir o cargo em janeiro, após Regina ser empossada como vice-governadora, mas como ela passará por um procedimento odontológico, com intervenção cirúrgica, a renúncia foi antecipada.

  • Foto: Divulgação/AscomPosse de Zé SantanaPosse de Zé Santana

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deputado Zé Santana assume vaga no Senado nesta sexta-feira

Regina Sousa vai antecipar renuncia para passar por cirurgia

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.