Fechar
GP1

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

CBF demite Leonardo Gaciba da presidência da Comissão de Arbitragem

O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira, em nota. Vice, Alício Pena deve assumir o comando.

O presidente em exercício da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues Gomes decidiu demitir Leonardo Gaciba, até então presidente da Comissão de Arbitragem. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (12), através de nota.

Agora, Alício Pena, atual vice-presidente da Comissão, vai assumir o cargo interinamente até que a temporada 2021 se encerre.

A decisão pela demissão de Gomes acontece após as polêmicas envolvendo a arbitragem do jogo entre Flamengo e Bahia, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste mês de novembro, a CBF começou a divulgar os áudios do VAR para o público.

Confira nota da CBF na íntegra:

A Confederação Brasileira de Futebol informa que, nesta data, deu início a um processo de reformulação na estrutura da arbitragem brasileira, que começa com a substituição do comando de sua Comissão de Arbitragem.

O Presidente em exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues Gomes, conversou com o Presidente da Comissão de Arbitagem, Leonardo Gaciba, nesta sexta-feira (12) e o entendimento mútuo foi pela necessidade de uma mudança, com a implementação de novos procedimentos visando maximizar os acertos e minimizar os erros de todos os envolvidos.

A CBF agradece a Leonardo Gaciba pelo empenho e pela forma altiva e incansável com que exerceu a Presidência da Comissão de Arbitragem da CBF.

Assumirá a função interinamente, até a conclusão das competições da temporada 2021, o atual Vice-Presidente da Comissão de Arbitragem, Alício Pena Júnior, a quem o Presidente Ednaldo Rodrigues parabeniza, desejando sucesso no cargo e colocando a estrutura da entidade à inteira disposição da Comissão de Arbitragem para o constante aperfeiçoamento e desenvolvimento da arbitragem nacional.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.