Fechar
GP1

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

CNJ realiza inspeção em gabinetes de sete desembargadores no RJ

Eles são investigados por supostas vendas judiciais em favor de empresas do setor de transporte.

Encerra nesta terça-feira (24) a inspeção extraordinária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nos gabinetes de sete desembargadores e de uma juíza do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). Eles são investigados por suspeita de corrupção.

De acordo com o jornal "O Extra" , o procedimento teve início ontem e deve se estender até hoje. Um desembargador e três juízes de outros tribunais designados pela corregedora nacional de Justiça, Maria Thereza de Assis Moura, participam da fiscalização.

A medida atinge os gabinetes dos desembargadores Adriano Celso Guimarães, Cherubin Helcias Schwartz Junior, Guaraci Campos Vianna, Helda Lima Meireles, José Carlos Maldonado de Carvalho, Marcos Alcino de Azevedo Torres e Mario Guimarãoes Neto, além da juíza Roseli Nalin.

Eles são investigados por supostas vendas judiciais em favor de empresas do setor de transporte, que constam na delação premiada do ex-presidente da Federação das Empresas de Transporte de Passageiro do Rio (Fetranspor), Lélis Teixeira.

O desembargador Mário Guimarães Neto chegou a ser afastado do cargo em abril de 2020, pelo Supremo Tribunal de Justiça (STJ), durante o curso das investigações da operação “Voto Vencido”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.