Fechar
GP1

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

CBF tenta amenizar pressão por novo técnico da seleção brasileira

No discurso de abertura da Copa do Brasil, o cartola falou sobre "manter os pés no chão" na busca.

Desde que Tite anunciou que não estaria mais à frente da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo do Catar, surgem especulações sobre inúmeros nomes que poderiam assumir o comando à beira dos gramados, desde Pep Guardiola – que hoje levanta sobrancelhas após acusação de quebra de Fair play financeiro do Manchester City na Premier League – a Fernando Diniz e Dorival Júnior.

Ciente de todas as especulações, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues aproveitou o sorteio da Copa do Brasil nesta quarta-feira (8), para passar uma mensagem de que mantém os “pés no chão” até encontrar o novo comandante da amarelinha. A contratação de um técnico interino está descartada pelo cartola.

Foto: Thais Magalhães/CBFEdnaldo Rodrigues, presidente da CBF
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF

“Temos ouvido muitas situações que se quer passaram na CBF. Esse tema está sob domínio, totalmente sob controle. Respeitamos todos aqueles que a gente pretende que possa estar dentro de uma comissão técnica da seleção, mas também respeitamos seus clubes, seus presidentes, para que a gente possa fazer contato, conversarmos”, iniciou o presidente.

“Está adiantado em algumas questões [a busca por um substituto]. No que pese torcedores e a própria imprensa acharam que já está passando do tempo, sabemos que tem Data Fifa em março. Está sob controle. E também nesse período estaremos trabalhando para ter o treinador da seleção brasileira, uma comissão que possa dar andamento, mas sabendo que não vamos escolher na pressão”, afirmou Rodrigues.

Foto: Lucas Figueiredo/CBFSeleção Brasileira
Seleção Brasileira

As eliminatórias da Copa do Mundo começam em junho deste ano. As Data Fifa, primeiras reaparições das seleções após o Mundial do Catar têm previsão para acontecer entre os dias 20 e 28 de março. Alguns nomes renomados como o do italiano Carlo Ancelloti, do espanhol Luís Enrique e do francês Zinedine Zidane, são levantados como potenciais substitutos. No Brasil, Abel Ferreira, Dorival e Diniz foram especulados.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.