Fechar
GP1

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Brasil será sede do Pré-Olímpico após vencer AmeriCup

Em busca de uma vaga nas Olimpíadas de Paris, os jogos acontecem entre 9 e 11 de fevereiro no Rio.

O Basquete Brasil trouxe o título da AmeriCup feminina para casa e foi recompensado por isso porque o Rio de Janeiro foi escolhido pela FIBA como uma das sedes do Pré-Olímpico de basquete feminino em 2024. A competição acontece entre os dias 8 a 11 de fevereiro e, além do RJ, recebem o torneio Antuépia, na Bélgica, Sopron, na Hungria, e Xi’na, na China.

São 10 vagas distribuídas na competição e quatro grupos com quatro equipes cada, um em cada sede. As disputas do Rio de Janeiro e China disponibilizam duas vagas cada; Bélgica e Hungria, tem três vagas cada. Uma vaga por continente está garantida.

Foto: Divulgação/CBBBrasil é campeão da AmeriCup e sediará Pré-Olimpíco
Brasil é campeão da AmeriCup e sediará Pré-Olimpíco

Estados Unidos e França já estão classificados e ainda assim, participam do torneio. Os grupos em que essas seleções estarão, tendem a ter uma vaga a menos a depender da classificação destas equipes, que não perdem sua vaga para Paris de forma alguma.

O Brasil conquistou a AmeriCup de maneira invicta, batendo a potência EUA na final e se isolou como maior vencedor do torneio, colecionando seis títulos e o grande destaque da pivô Kamilla, eleita MVP da partida com 20 pontos e 11 rebotes.

Foto: Divulgação/AmeriCup WBasquete Brasil venceu o México e é semifinalista da competição
Basquete Brasil

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.