Fechar
GP1

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Delegado preso por morte de Marielle Franco é demitido de faculdade no RJ

Além de professor ele também exercia a função de coordenador adjunto do curso de direito da faculdade.

A Universidade Estácio de Sá demitiu o delegado Rivaldo Barbosa, que era professor de direito na instituição desde 2003. O ex-chefe de Polícia Civil do Rio de Janeiro é um dos três presos acusados de mandar matar a vereadora Marielle Franco (PSOL), crime que também terminou com a morte do motorista Anderson Gomes, em 2018.

De acordo com o perfil de Rivaldo Barbosa, na rede social LinkedIn, ele também exercia a função de coordenador adjunto do curso de direito da faculdade desde 2022.

A faculdade divulgou uma nota informando a demissão do professor e destacando que tem a sua atuação pautada por princípios de ética e não-violência. “Já foram tomadas todas as medidas necessárias para a sua substituição e para a continuidade das aulas”.

“A instituição informa que o professor não faz mais parte de seus quadros, e que já foram tomadas todas as medidas necessárias para sua substituição e para a continuidade das aulas. Reforçamos que nossa atuação é sempre pautada por princípios de ética, correção e não-violência e que a direção da unidade está sempre à disposição dos alunos para qualquer necessidade”, disse a universidade por meio de nota.

Operação da PF sobre a morte de Marielle Franco

A Polícia Federal realizou a prisão dos três suspeitos de mandar matar a vereadora Marielle Franco em 2018 no domingo (24). Os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão, conselheiro do TCE-RJ e deputado federal do RJ, respectivamente, além de Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil do Rio, foram delatados pelo autor do crime, Ronnie Lessa.

A prisão faz parte da Operação Murder, que investiga o assassinato da vereadora do PSOL e de seu motorista, Anderson Gomes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.