Fechar
GP1

Mossoró - Rio Grande do Norte

Saiba como foram os primeiros dias de prisão dos fugitivos de Mossoró

Rogério Mendonça e Deibson Nascimento ficaram foragidos por 50 dias, após fugirem da unidade.

Desde que retornaram ao Sistema Penitenciário Federal (SPF), após serem recapturados na última sexta-feira (05), os fugitivos da Penitenciária de Mossoró estão em Regime Disciplinar Diferenciando (RDD) na unidade penal. Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento estão totalmente isolados, e não possuem contato entre si.

A dupla, que protagonizou a fuga do presídio federal, no dia 14 de fevereiro de 2024, permaneceram foragidos por 50 dias. Agora, os dois, que são membros do Comando Vermelho, estão em celas separadas, e algumas instalações, como luminárias e saídas de ar, tiveram as estruturas reforçadas.

Foto: Divulgação/Polícia FederalRogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, fugitivos de Mossoró, foram presos novamente
Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, fugitivos de Mossoró, foram presos novamente

Ambos devem ficar em Regime Disciplinar Diferenciando por pelo menos 15 dias, período em que não terão contato com outros detentos. O banho de sol de Rogério Mendonça e Deibson Nascimento também será diferente, dentro da própria cela.

Com a reforma da unidade prisional, poucos detentos permaneceram na penitenciária de Mossoró e, por isso, o monitoramento dos internos e a segurança do local tiveram uma incrementada.

Recaptura

A Polícia Federal (PF) recapturou os fugitivos da Penitenciária de Mossoró após uma operação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Deibson Nascimento e Rogério Mendonça foram capturados na cidade de Marabá, no Pará, na quinta-feira (04).

Os dois são naturais do estado do Acre, e estavam detidos na unidade prisional de segurança máxima desde setembro de 2023. Eles escaparam após abrirem um buraco por trás de uma luminária, e em seguida usaram duas cercas de arame, usando ferramentas de uma obra que ocorria no local.

Esta foi a primeira fuga registrada na história do sistema penitenciário federal, que inclui ainda penitenciárias em Brasília (DF), Catanduvas (PR), Campo Grande (MS) e Porto Velho (RO).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.