Fechar
GP1

Porto Alegre - Rio Grande do Sul

PSDB amplia pressão sobre MDB por acordo com Simone Tebet

Partido quer que emedebistas abram mão da candidatura ao governo do Rio Grande do Sul.

Os 34 integrantes da executiva nacional do PSDB receberam na tarde desta terça-feira, 7, a confirmação de uma reunião na quinta-feira, 9, às 11hs, para definir o futuro da sigla na disputa presidencial.

O encontro ampliou a pressão para que o MDB e a pré-candidata da legenda, Simone Tebet (MS), convençam o diretório gaúcho do partido a abrir mão da candidatura do deputado estadual Gabriel Souza ao governo.

Depois de uma longa negociação sobre os palanques regionais, o PSDB exigiu do MDB apoio ao candidato tucano no Rio Grande do Sul como contrapartida para abrir mão candidato próprio presidencial e apoiar Tebet. Ocorre que Souza se mantém como pré-candidato ao governo.

Em entrevista à CNN nesta terça-feira o parlamentar afirmou que não pretende desistir da pré-candidatura ao governo gaúcho.

A declaração foi feita após o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, pedir ao dirigente da legenda no Rio Grande do Sul, Fábio Branco, que se empenhe nas conversas com o PSDB para uma aliança local.

“Não pretendo abrir mão da candidatura. Não tenho nenhum tipo de plano de mudança e sigo com uma agenda de candidato”, disse Souza à CNN.

O MDB gaúcho está dividido entre o grupo de Souza e a velha guarda da legenda, da qual fazem parte o ex-governador Germano Rigotto e o deputado federal Alceu Moreira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.