Fechar
GP1

Estrela - Rio Grande do Sul

Vídeo registra vaca em telhado de casa após enchente no RS

Em decorrência do peso e da movimentação da vaca, o telhado cedeu e a ela caiu, mas não teve ferimentos.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma vaca em cima do telhado de uma residência, no município de Estrela, no Rio Grande do Sul. O fato ocorreu na quarta-feira (06), após o município ser afetado por enchentes causadas pela passagem de um ciclone extratropical na região.

Segundo o proprietário da vaca, Pedro Nelio Bauer, ele havia deixado o animal, juntamente com outra vaca, amarrados em um campo de futebol. O terreno fica a cerca de 3 km de distância da residência em que a vaca foi encontrada. Ela foi levada até lá pela correnteza. O outro animal que estava com a vaca foi encontrado morto.

A post shared by Portal GP1 Oficial (@portalgp1oficial)

De acordo com a Prefeitura de Estrela, um guincho seria utilizado para resgatar o animal, mas em decorrência do peso e da movimentação da vaca, o telhado cedeu e a ela caiu, mas não teve ferimentos. No vídeo é possível ouvir o proprietário da vaca chamando ela pelo nome de “Mimosa”.

O município de Estrela é uma das cidades mais afetados pelo ciclone extratropical, até o momento já foram confirmadas duas mortes e cerca de 600 moradores seguem desabrigados por conta das fortes chuvas e a enchente do Rio Taquari. As pessoas estão abrigadas em dois ginásios municipais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.