Fechar
GP1

Novo Hamburgo - Rio Grande do Sul

Atacante pede para jogar e marca gol no Gauchão após saber da morte do pai

Anderson Tanque, do Novo Hamburgo, pediu para jogar no segundo tempo e em 1 minuto fez o gol.

Na vitória do Novo Hamburgo por 2 a 1 contra o Santa Cruz-RS, pela 2ª rodada do Campeonato Gaúcho, um gol teve um peso emocional e significado maior. Antes da vitória, o jogador Anderson Tanque, do Novo Hamburgo, soube que o seu pai havia morrido. O atacante entrou em campo apenas no segundo tempo e dedicou o gol ao seu pai, Edson Carlos da Silva.

Momentos antes da bola rolar, uma homenagem foi feita ao pai de Anderson Tanque, com um minuto de silêncio. Após o 0 a 0 se manter durante todo o primeiro tempo, o atacante pediu para entrar na partida durante a segunda etapa e foi necessário apenas um minuto para que ele balançasse as redes.

Foto: Jefferson Couto/Novo HamburgoAnderson Tanque marcou gol após saber morte de seu pai
Anderson Tanque marcou gol após saber morte de seu pai

Com o gol que abriu o placar, Anderson comemorou apontando para o céu e dedicando o tento ao seu pai, além disso homenageou ele. O atacante logo foi abraçado pelos companheiros de equipe e ainda gritou em desabafo. Ao final do jogo, que terminou com a vitória do Novo Hamburgo, Anderson afirmou este está sendo um momento difícil, mas que optou por jogar e homenagear o pai.

“Infelizmente hoje recebi a notícia que perdi meu pai. Estou passando por um momento muito difícil. Mesmo assim, optei por jogar e esse gol é para ele”, declarou Anderson. Após o jogo, o atacante foi procurado pelos jogadores rivais e funcionários do Novo Hamburgo para abraça-lo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.