Fechar
GP1

Gravataí - Rio Grande do Sul

PM mata bandido em troca de tiros no Rio Grande do Sul; vídeo

Dois projéteis que atingiram o policial no peito foram contidos pelo colete balístico, que o salvou.

Uma câmera de segurança flagrou o exato momento em que um policial da ROCAM (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas) troca tiros com um criminoso e consegue matar o bandido, que antes de morrer ainda alvejou o PM no peito e também no joelho. O caso ocorreu em Gravataí, região Metropolitana de Porto Alegre-RS. Graças ao colete balístico, o policial militar sobreviveu.

Tudo aconteceu por volta de 2h37 deste sábado (23). Os policiais estavam realizando patrulhamento na região do bairro Santa Cruz, quando se deparam com três homens suspeitos. Ao perceberem a aproximação da ROCAM, eles passaram a fugir correndo.

A câmera registrou um deles se evadindo e ficando fora do alcance do vídeo. Já o outro resolveu permanecer no local e, assim que o PM se aproximou na motocicleta, ele sacou uma arma e passou a disparar contra o policial, que caiu da moto e revidou à ação criminosa, baleando o bandido. O acusado ainda conseguiu deixar o local, mas morreu logo adiante.

O segundo criminoso registrado no início das imagens foi preso e um adolescente, que não foi registrado pela câmera, foi apreendido.

O policial militar baleado foi socorrido para o Hospital Dom João Becker e seu estado de saúde é estável. Os dois projéteis que o atingiram no peito foram contidos pelo colete balístico. O ferimento no joelho foi estabilizado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.