Fechar
GP1

Saúde

Deputado mostra equivoco de Serra e diz que PSDB errou na educação infantil no Piauí

Com informações do jornal Diário do Povo, o parlamentar mostrou que "Teresina tem a pior educação infantil entre as capitais do país".

Imagem: ReproduçãoJoao de Deus(Imagem:Reprodução)Joao de Deus
A imprensa piauiense destacou na última semana a indelicadeza do pré-candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, ao passar por Teresina. Ontem, no plenário da Assembleia Legislativa, o deputado João de Deus (PT) estranhou o discurso do oposicionista que, defendeu a construção do Porto de Luis Correia”. Com informações do jornal Diário do Povo, o parlamentar mostrou que “Teresina tem a pior educação infantil entre as capitais do país”.

“Só agora o José Serra descobriu o Piauí. Foi o ministro (Saúde) forte de FHC durante oito anos. Sílvio Mendes era presidente da FMS. Firmino era prefeito de Teresina e mesmo assim não concluíram o HUT. Ele foi mal assessorado e mostrou desconhecimento sobre o Estado. As obras do porto estavam paradas há 30 anos e foi o governo do PT quem teve a coragem de retomar. O governo Lula e Wellington Dias ajudaram a concluir o HUT. Serra foi equivocado”, disse.

Sobre a manchete do jornal, o vice-líder do governo disse que ela foi baseada em um estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas para o Ministério da Educação. Ele lembrou que o ensino infantil é de exclusividade do município e, por isso, responsabilizou a administração tucana. O parlamentar, no entanto, disse que Elmano Férrer (PTB) herdou a situação e, portanto, não pode ser criticado por isso.

“Isto prova que o modelo administrativo do PSDB que governou Teresina durante 20 anos não deu certo. O estudo mostra que Teresina tem a pior educação justamente na faixa etária em que as pessoas mais carentes são as que mais necessitam de atendimento nesta área. Mostra ainda que o PSDB fez muita propaganda e a máscara está caindo”, afirmou.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.