Fechar
GP1

Saúde

Conselho Estadual de Saúde do Piauí declara apoio à atuação do Ministério Público

"Entendimento de maneira diversa feriria além dos direitos dos usuários do SUS, as normas de direito público e principalmente a Constituição Federal", diz trecho da nota.

O Conselho Estadual de Saúde do Piauí divulgou uma nota em defesa do SUS, na qual manifesta apoio irrestrito ao trabalho da Promotora de Justiça Cláudia Seabra. A representante do Ministério Público concovou a Secretaria Estadual de Saúde (SESAPI) e a diretoria da Maternidade Dona Evangelina Rosa para assinatura de um termo de ajustamento de conduta que garantisse a reserva de 100% dos leitos da unidade aos usuários do SUS.

O conselho entende que a criação de duas portas de entrada em um estabelecimento público - uma para os que não tem como pagar pelos serviços de saúde e outra para os privilegiados - contraria os princípios do acesso universal e do tratamento igualitário, que devem orientar o funcionamento de toda a rede pública de saúde. Na nota assinada pelo presidente do conselho, José Teófilo Cavalcante, lê-se: "não cabe o atendimento privado em hospital público, seja pelos planos de saúde ou particular uma vez que a MDER é mantida unicamente com recursos públicos. Entendimento de maneira diversa feriria além dos direitos dos usuários do SUS, as normas de direito público e principalmente a Constituição Federal".


Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.