Fechar
GP1

Saúde

Banco de Leite da Maternidade Dona Evangelina Rosa se prepara para Semana de Amamentação

Com o tema Entendendo o passado, planejando o futuro, a semana acontece de 2 a 7 de agosto.

O Banco de Leite da Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER), através do Comitê Estadual de Aleitamento Materno do Piauí, está organizando a programação comemorativa à Semana Mundial da Amamentação, que acontece entre os dias 2 e 7 de agosto.

Com o tema Entendendo o passado, planejando o futuro, a semana comemora 10 anos de estratégia global da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da Unicef para alimentação infantil e da criança.

No Piauí, o evento envolve a Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi), a Fundação Municipal da Saúde e todos os hospitais com o título Amigo da Criança. Na programação, haverá uma reunião técnica com a direção dos diretores das instituições de saúde, que acontecerá no dia 2 de agosto, no auditório professor Olavo Mendes de Carvalho, no Instituto de Perinatologia Social da MDER.

Para encerrar a semana, no dia 7 de agosto, mais de 100 mães doadoras do Banco de Leite irão se reunir na área de lazer da ponte Estaiada. “A ideia é chamar a atenção da população para a importância do aleitamento materno”, destaca a nutricionista do Banco de Leite, Maria do Carmo Martins.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.