Fechar
GP1

Saúde

Municípios piauienses já podem aderir à nova Campanha Nacional da Hanseníase

Os municípios interessados devem procurar a coordenação de Doenças Transmissíveis até esta terça-feira (15). A confirmação acontecerá posteriormente.

Os municípios piauienses já podem garantir a adesão à nova Campanha Nacional de Combate à Hanseníase, Geo-Helmitíase e Tracoma, edição 2014. O Ministério da Saúde, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), já iniciou a programação da nova campanha. Para participarem, os gestores municipais devem procurar a Coordenação de Doenças Transmissíveis (DT), Supervisão de Hanseníase, da Sesapi, para obter maiores informações.

“Os municípios devem entrar em contato conosco e nos informar sobre o número de escolas públicas e o número de escolares na faixa etária de cinco a 14 anos, regularmente matriculados. Esse contato deve ser feito através do e-mail, hansení[email protected], ou do telefone (86) 3216-3663”, explicou Eliracema Alvez, supervisora de Hanseníase.

A campanha pretende identificar casos suspeitos de Hanseníase através do “método do espelho” (utilização de formulário de mapeamento de lesões) e referenciar à rede básica de saúde para confirmação diagnóstica e tratamento. Além disso, pretende reduzir a carga parasitária de geohelmintos de escolares inseridos no ensino público fundamental.

“Na campanha deste ano, confirmamos Hanseníase em 10 escolares, na faixa etária de cinco a 14 anos. Por isso, a importância de intensificarmos a campanha do próximo, já garantindo a participação dos municípios com antecedência”, pontuou.

Os municípios interessados devem procurar a coordenação de Doenças Transmissíveis até esta terça-feira (15). A confirmação acontecerá posteriormente.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.