Fechar
GP1

Saúde

Banco de leite da Maternidade Evangelina Rosa aumenta em 70% com início de campanha

Para doar basta entrar em contato com o Banco através do telefone 0800 280 2522

 A campanha 2x Mãe, organizada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), através do Banco de Leite da Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER), já gerou um impacto positivo para o estoque de leite humano, segundo dados da direção da Maternidade. O estoque mais que dobrou depois que a iniciativa foi lançada.

Imagem: Divulgação/SesapiClique para ampliarCampanha de Doação de Leite Materno(Imagem:Divulgação/Sesapi)Campanha de Doação de Leite Materno
Os números refletem um aumento de 70% no estoque. A quantidade de mães colaboradoras também subiu: somente neste mês o Banco recebeu cerca de 20 novas doadoras. O aumento de contribuintes e do volume de leite vem alegrando os profissionais que lidam diretamente com a distribuição do alimento.

“Nós ficamos emocionados vendo que, com a campanha, com a divulgação, mais mães estão se sensibilizando. É isso que nós queremos. Desejamos que estas mães que produzem muito leite ajudem a salvar vidas. Depois da campanha, o telefone do Banco de Leite não para de tocar e nós ficamos muito felizes com o resultado”, disse Marlívia Osório, nutricionista responsável.

No entanto, mesmo com o sucesso da campanha a coordenadora do Banco, Vanessa Paz, alerta que ainda é preciso buscar novas mamães-colaboradoras. Segundo ela, o aumento da doação ainda não é suficiente para manter um estoque de segurança para o Banco.

“Esse nosso trabalho de captar novas doadoras é contínuo porque todos os dias nascem bebês precisando de leite. Então sempre precisamos de mais doações. A mãe que quiser doar basta entrar em contato por telefone e passar a fazer parte desse clube. Doar é um ato simples e de grande importância. Uma simples doação pode salvar muitos recém-nascidos ”, disse Vanessa.

Para ajudar na conquista de novas colaboradoras, a Sesapi também investiu no trabalho de infraestrutura do Banco, que está sendo reformado para receber com mais conforto todas as doadoras. A reinauguração do setor deve acontecer no mês de novembro deste ano.
As mulheres que querem fazer parte do Clube 2x Mãe basta entrar em contato com o Banco através do telefone 0800 280 2522 ou (86) 3228 2222.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.