Fechar
GP1

Saúde

Campanha contra dengue quer mobilizar Teresina através das crianças

Em Teresina o trabalho de combate à Dengue é permanente.

A capacidade de apreensão de conteúdos da criança e de propagação da informação em ambientes familiares e salas de aula é a arma da Prefeitura de Teresina para a nova campanha de mídia contra a Dengue. O personagem principal da campanha é um estudante da rede municipal de ensino, que na campanha aparece como um super-herói da vida real.

“Você não precisa ter super poderes para ser herói e salvar vidas”. Com este mote a população está sendo convidada a fazer sua parte no combate à Dengue. As peças publicitárias criadas para esta campanha alertam para a importância de não deixar água parada, destacam os sintomas da dengue e trazem dicas de proteção.

“Essa lição já é bem conhecida da população, mas é importante reforçar a mensagem e ninguém melhor do que uma criança para entrar nos nossos lares e dar o recado. Os filhos, netos e sobrinhos conseguem sensibilizar os adultos e isso vira uma forte corrente”, disse o presidente da Fundação Municipal de Saúde ( FMS), Luiz Lobão. justificando a presença da criança como centro da campanha.

Lucas, de 9 anos, estudante da Escola Municipal Mário Covas, emprestou sua imagem para viver o herói Kid Mosquito, um estímulo ao imaginário da criançada que sempre brinca como um super-herói, só que dessa vez a brincadeira terá uma motivação real: o combate à Dengue.

Em Teresina o trabalho de combate à Dengue é permanente, a Fundação Municipal de Saúde faz o controle através das ações de endemias, que envolvem o monitoramento e eliminação de possíveis focos de mosquitos da dengue, tratamento de pacientes que contraiam a doença, além do trabalho de prevenção, através de campanhas educativas. As campanhas são divulgadas nos meses de maio e junho, levando em consideração o período de maior incidência de casos de dengue que coincide com o término do período chuvoso na capital, o que contribui para o aparecimento de focos da dengue. Em 2013 foram registrados 798 casos de Dengue em Teresina.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.