Fechar
GP1

Saúde

Vacinação contra pólio segue até o dia 5 de julho em Teresina

Mais de dez mil crianças ainda não receberam as duas gotinhas da vacina

Teresina seguirá a recomendação do Ministério da Saúde e continuará com postos de vacinação contra a pólio abertos até a próxima sexta-feira, 5 de julho. Mais de dez mil crianças ainda não receberam as duas gotinhas da vacina que previnem contra a paralisia infantil.

Crianças com idade a partir de 6 meses e menores de 5 anos devem ser vacinadas. De acordo com os números preliminares, a capital do Piauí atingiu 81,2% da meta de vacinação até a última quinta-feira (27), o que corresponde a 46.414 crianças, no entanto o município tem como meta imunizar 95% do público-alvo.

A campanha de vacinação contra a poliomielite é nacional e começou no dia 8 de junho, mas até agora apenas os Estados do Acre e Roraima alcançaram a meta. Por isso o Ministério da Saúde fez a recomendação de prorrogar mais uma vez a vacinação para que até o dia 5 de julho os estados e municípios consigam chegar aos 95% da meta estabelecida.

O Presidente da Fundação Municipal de Saúde, Luiz Lobão, chama a atenção dos pais e responsáveis pelas crianças que façam a sua parte. “A criança precisa ser imunizada, a vacina previne de um mal que pode deixá-la sem mobilidade e em alguns casos leva até á morte. Por isso o adulto deve tomar a decisão de pegar a criança e levar ao posto mais próximo de casa, essa responsabilidade é muito séria, reforça o gestor da FMS.

É importante lembrar que ao levar a criança ao posto o adulto deve levar a caderneta de vacinação.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.