Fechar
GP1

Saúde

Fundação Municipal de Saúde divulga nova lista de concursados da saúde nesta terça-feira

Os convocados deverão comparecer a partir desta terça-feira (16), das 8h às 12h30, para tratarem de suas nomeações

A Prefeitura de Teresina divulga nesta terça-feira (16) nova lista de convocação de aprovados no último concurso da Fundação Municipal de Saúde (FMS), realizado em 2011. Desta vez estão sendo chamados 314 aprovados, divididos nas áreas técnica administrativa e de saúde.

A FMS traz na lista 85 técnicos em enfermagem, 226 nomes para o cargo de auxiliar de administração, um psicólogo, um médico cardiologista e um enfermeiro de equipe de saúde da família. Os convocados deverão comparecer a partir desta terça-feira (16), das 8h às 12h30, para tratarem de suas nomeações.

O presidente da FMS, Luiz Lobão, afirma que há uma disposição intensa da administração do prefeito Firmino Filho em fazer todas as adequações necessárias com relação ao quadro de servidores para cumprir com as exigências legais, mas especialmente cobrir todas as necessidades de pessoal na execução das tarefas de atividades fins. “É uma rotina das nossas equipes mapearem e verificar os locais onde há falta de pessoal, seja para serviços administrativos ou para os serviços de atendimento básico que prestamos. Com base nesses levantamentos os profissionais estão sendo chamados a ocupar lugar no serviço público municipal”, reforça o gestor.

Desde o início do ano as convocações da saúde vêm sendo feitas a partir das demandas detectadas na atenção básica e área hospitalar. Organizar os quadros funcionais em acordo com a capacidade do município em absorver os impactos financeiros é critério para as convocações e nomeações, o que deve trazer como benefício direto à população a melhoria no atendimento e mais resolutividade. De janeiro de 2013 até a data desta convocação 948 profissionais de saúde foram chamados pela Prefeitura de Teresina, para a Fundação Municipal de Saúde e Fundação Hospitalar.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.