Fechar
GP1

Saúde

Mirócles Veras oficializa saída da secretaria de Saúde

"Estamos saindo sem escândalos, o que mostra uma administração séria, transparente e voltada para o interesse público", disse Mirócles.

O secretário estadual de saúde, Mirócles Veras, oficializou na tarde desta sexta-feira (28) sua saída da Sesapi. O gestor alegou motivos pessoais ao entregar o cargo ao governador Antonio José de Moraes Souza Filho, o Zé Filho.

Mirócles agradeceu ao governador a oportunidade que teve de prestar um serviço ao estado do Piauí e que deixa o cargo muito tranquilo pela porta que entrou. “Estamos saindo sem escândalos, o que mostra uma administração séria, transparente e voltada para o interesse público”, disse.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Mirócles Veras(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Mirócles Veras
Entre suas ações de destaque, Mirócles disse que sua preocupação maior foi com a gestão que, segundo ele, é essencial para garantia da qualidade do serviço ao usuário do SUS. “Nós introduzimos em todos os hospitais regionais a contratualização, melhorando a qualidade, tendo aí uma questão de metas quantitativa e qualitativa. Abrimos a regulação e isso amenizou o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Criamos o plano estadual de oncologia, no intuito de descentralizar o atendimento do câncer no estado do Piauí. Abrimos a portaria para o credenciamento da cidade de Parnaíba para que a região norte toda seja atendida na parte de quimioterapia, cirurgias. A partir do próximo ano, o plano pode ser implantado também em Picos, como também no extremo sul do estado”, declarou.

Mirócles falou ainda dos avanços nos hospitais da capital. “Evoluimos bastante no HGV. Temos uma boa gestora que nos cobra investimentos, assim o fizemos. Assim como na maternidade. Infelizmente em alguns hospitais tivemos alguns gestores que não tiveram a mesma dedicação e não evoluiram e até regrediram. O tempo foi muito rápido e não deu pra gente resolver todos os problemas da saúde. São inúmeras ações que tomamos, acredito que sem nenhuma crise até hoje, mesmo como está o momento de transição, nós conseguimos manter a saúde, lógico que poderia ser melhor, de forma regular”, afirma.

Na segunda-feira (1), a partir das 8h, o ex-secretário visita o HGV e a Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) para agradecer o apoio durante o período que esteve a frente da pasta. Assume o lugar de Mirócles Veras, o diretor administrativo da Sesapi, José Fortes, a partir de terça-feira.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.