Fechar
GP1

Saúde

Garoto de 1 ano é mordido por Cascavel e fica em estado grave

O menino está com insuficiência renal e também precisou ser entubado.

Nesta quarta-feira (17) uma criança de um ano e sete meses foi tranferida à Teresina em estado grave, depois de ser mordida por uma cobra Cascavel em São José do Peixe, a 340 km da Capital. O garoto recebeu atendimento médico no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, mas devido a gravidade do caso, teve que ser transferido à Teresina.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), a criança está internada na UTI do Hospital Infantil Lucídio Portela. O menino está com insuficiência renal e também precisou ser entubado.

A Sesapi mandou nota do Hospital Infantil sobre o boletim médico da criança e informou que a criança está sendo submetida a sessões de diálise.

Confira a nota na íntegra

O Dr. Ivo Lima Viana, informou que o menino já foi medicado com soro antiofídico e está sendo submetido a sessões de diálise desde o momento em que deu entrada no hospital.

A diálise é necessária porque o garoto está com a função renal bastante comprometida.
"Todos os procedimentos e tratamentos possíveis estão sendo disponibilizados para a criança, e nós esperamos a sua recuperação. De terça para quarta o menino apresentou uma leve melhora, mas continua em estado grave", informou a direção do hospital.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.