Fechar
GP1

Saúde

Mais Médicos abre mil vagas para brasileiros, afirma ministro

Segundo o G1, o governo quer substituir cerca de 838 vagas ocupadas hoje por profissionais cubanos e repor 166 cargos de médicos que desistiram do programa.

Na sexta-feira (11), o ministro da Saúde, Ricardo Barros irá lançar um edital para chamar 1.004 médicos brasileiros em 462 municípios para o programa Mais Médicos. Segundo o G1, o Governo quer substituir cerca de 838 vagas ocupadas hoje por profissionais cubanos e repor 166 cargos de médicos que desistiram do programa.

Nesta terça (8), o ministério informou que após selecionado, o médico brasileiro terá até 15 dias para fazer permuta de vagas a fim de ficar em uma cidade onde tem interesse. Além disso, quando o candidato se inscrever no programa, ele terá que fazer a opção por quatro cidade.

  • Foto: Aloisio Mauricio/Estadão ConteúdoMinistro da Saúde, Ricardo BarrosMinistro da Saúde, Ricardo Barros

De acordo com Barros, o Brasil vai manter o contrato com a Organização Pan-americana da Saúde (Opas), responsável pelo convênio com Cuba, enquanto os brasileiros não ocuparem todas as vagas. Atualmente, existem 11.429 médicos cubanos atuando no Brasil. O número corresponde a 62,6% dos 18.240 médicos participantes no programa Mais Médicos.

O índice de profissionais com registro médico brasileiro é de apenas 29%.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.