Fechar
GP1

Saúde

Maternidade Dona Evangelina Rosa passa por melhorias

Além da reforma na estrutura do setor, que incluiu a mudança do piso por um antiderrapante, pintura de revestimento nas paredes e a climatização.

A Unidade de Alimentação e Nutrição (UNA) da Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) está pasando por uma série de mudanças e adequações que vêm sendo realizadas, tanto na parte física, quanto na equipe de pessoal do setor. Uma ampla reforma concluída recentemente proporcionou a melhoria da alimentação, que agora é preparada em ambiente seguindo os melhores padrões de higiene e segurança dos profissionais.

Além da reforma na estrutura do setor, que incluiu a mudança do piso por um antiderrapante, pintura de revestimento nas paredes e a climatização, para composição da cozinha, foram adquiridos câmara frigorífica, novos fogões industriais, caldeirões, dentre outros. Tudo seguindo rigorosos padrões de qualidade e exigências da Vigilância Sanitária.
Imagem: DivulgaçãoSetor de Nutrição da Maternidade Evangelina Rosa(Imagem:Divulgação)Setor de Nutrição da Maternidade Evangelina Rosa
“Essa reforma já havia sendo solicitada por nós e se tornou realidade nessa gestão. Fizemos adequações seguindo as orientações da Vigilância Sanitária e já estamos vendo o retorno das mudanças”, comemora a supervisora de Nutrição, Valéria Silva.

O cardápio oferecido é variado e unificado, e que atende a todas as necessidades nutricionais, tanto dos funcionários e acompanhantes, quanto das pacientes, havendo restrição apenas em casos de dieta orientada pelos médicos.

São 2500 refeições oferecidas, diariamente, distribuídas em seis momentos diferentes (café, lanche, almoço, lanche, jantar e ceia) para parturientes, acompanhantes e colaboradores da casa.

Treinamentos

O setor trabalha com cerca de 30 colaboradores e esses profissionais estão passando por um processo de qualificação com o apoio de vários setores da maternidade e da Supervisão da Superintendência de Assistência à Saúde (Supas), da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

A equipe de Nutrição ainda está sendo qualificada por meio de treinamentos administrados pelo Núcleo de Educação Permanente (NEEP) da MDER. Todo esse esforço se dá em regime de cooperação entre os setores e visa melhorar e manter a qualidade nos serviços oferecidos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.