Fechar
GP1

Saúde

Robert diz que Ciro ficará desmoralizado se não fechar acordo

"Se ele não indicar e ainda assim ficar no governo, fica desmoralizado. Um senador desmoralizado não serve para o Piauí”, afirmou o parlamentar.

O deputado estadual Robert Rios (PDT) afirmou nesta terça-feira (14) que o senador Ciro Nogueira (PP) vai ficar “desmoralizado” se não conseguir ficar com a Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi) e ainda assim permanecer apoiando a gestão do governador Wellington Dias (PT).

Por ter aumentando a sua representatividade no Piauí, o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Partido Progressista, tem trabalhado para conseguir mais cargos no governo de Wellington Dias e teria fechado acordo para ficar com a Secretaria Estadual de Saúde, que atualmente é comandado pelo petista Francisco Costa, que foi indicado pelo deputado federal Assis Carvalho (PT). Porém, a informação foi negada pelo próprio governador durante entrevista em Uruçuí, na tarde dessa terça-feira (14). Wellington declarou que Francisco Costa vai continuar à frente da secretaria. 

 Para Robert Rios, se realmente o PP perder a indicação para a pasta e mesmo assim continuar no governo, o senador Ciro fica desmoralizado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Robert RiosRobert Rios

“O governo prometeu a secretaria de saúde para o senador Ciro e para o PP. O deputado Assis Carvalho reagiu. O Ciro já tinha anunciado que indicaria na Saúde. Se ele não indicar e ainda assim ficar no governo, fica desmoralizado”, afirmou o parlamentar.

Robert Rios disse esperar uma atitude do senador e acredita que Ciro poderá sair do governo se o acordo com o governador Wellington Dias realmente não for mantido. Dessa forma seria mais um partido que iria para a oposição.

“Quando o governador Wilson Martins tirou de Ciro Nogueira a Agespisa, ele reagiu e saiu do governo. Então se o Wellington não entregar o que foi prometido na Saúde, acho que ele pode tomar a mesma atitude. Vai sair do governo. Ele saindo do governo vem para a oposição”, destacou o deputado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.