Fechar
GP1

Saúde

Assis Carvalho evita comentar possível mudança na Sesapi

“Eu sou um aliancista e sempre pensei desta forma. Mas, não vou me pronunciar em algo baseado só em especulações", disse o deputado federal.

O deputado federal Assis Carvalho (PT) preferiu não se adiantar ao possível anuncio do governador Wellington Dias quanto a secretaria da Saúde do estado do Piauí (Sesapi) que poderá passar ao comando do PP. A pasta atualmente é de indicação do parlamentar.

Ele disse que as alterações ocasionadas pela reforma administrativa e que deverão ser anunciadas até o início de março, deverão ser anunciadas pelo chefe do executivo. Assis Carvalho também garantiu que até o momento, não foi procurado pelo governador para falar a respeito do assunto.

  • Foto: Lucas Dias/ GP1Deputado Assis CarvalhoDeputado Assis Carvalho

“Eu sou um aliancista e sempre pensei desta forma. Mas, não vou me pronunciar em algo baseado só em especulações. Até agora não fui procurado pelo governador para tratar deste assunto, portanto não posso falar do que não sei”, disse o deputado federal.

Neste domingo, o governador Wellington Dias reuniu várias lideranças na residência oficial para tratar da reforma administrativa, bem como das estratégias políticas que deverão ser adotadas pelo PT este ano e em 2018.

Se forem confirmados os entendimentos quanto a secretaria da Saúde do Piauí, o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, vai alinhar as três esferas do setor. Atualmente, o ministério da Saúde é comandado por um progressista e em Teresina, com a ida para o partido do atual gestor da pasta na Capital, Sílvio Mendes, a saúde também passará para as mãos da sigla.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.